fbpx

Rebocando trailers em subidas muito íngremes

21 de agosto de 2018

Ao trafegar com o seu trailer na cidade ou nas estradas você poderá encontrar algumas dificuldades ou obstáculos e, para que sua condução seja mais segura, reunimos no #GuiaFAMIT algumas das técnicas e truques que te ajudarão a passar por essas dificuldades sem maiores problemas.

Neste post, vamos começar com as dicas para enfrentar subidas muito inclinadas.

Rebocando trailers em subidas muito íngremes - FAMIT

O peso de um trailer pode adicionar muito estresse ao seu veículo em uma inclinação, especialmente se a superfície da pista tiver tração limitada. O importante é que, com uma direção inteligente e uma maior atenção no terreno, você poderá completar esse percurso com mais tranquilidade. O primeiro ponto é avaliar a capacidade que o conjunto oferece de se completar a manobra inteira em segurança e, em caso de emergência, uma alternativa segura para todos.

Em segundo lugar, procure seguir um trajeto padrão na subida, procurando realizar com velocidade constante, sem troca de marchas. Estabeleça uma marcha e complete a manobra com esta combinação. Também procure um trajeto que mantenha a “textura” do asfalto/terreno mais plana possível, sem buracos, lombadas, valetas, etc. Em seguida, certifique-se de manter as quatro rodas no chão, mantendo a tração completa, pois se houver um excesso na transferência do peso da suspensão dianteira para o eixo traseiro, haverá menos tração aplicada a seus pneus dianteiros para os manter no chão, e assim, a direção e os freios podem ser afetados.

Lembre-se que todo o conjunto dependerá da força e torque do rebocador, então se o desafio for muito grande, procure alternativas.

Outro ponto muito importante é contar sempre com peças que tenham a capacidade adequada para o seu trailer e estejam sempre revisadas, desde as travas de engate ao conjunto completo do eixo de rodagem (pontas de eixo, cubos de roda e freios).

Aqui na FAMIT você encontrará peças com altíssima qualidade de produção, que vão te garantir conforto e segurança na condução do reboque e com certeza te farão ter uma viagem tranquila para que você se preocupe apenas em aproveitar o caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! 👋
Em que podemos te ajudar?