fbpx

Quais Eixos com Suspensão Incorporada devo usar em um reboque para 1200Kg?

Keyword: Eixos com Suspensão Incorporada

Entenda a importância da Margem de Segurança na Capacidade dos Eixos com Suspensão Incorporada

A prática de trabalhar sempre com uma margem de segurança na capacidade de utilização, é um diretriz primordial na utilização de componentes mecânicos.

Um exemplo disso são os motores automotivos que, nos modelos com injeção eletrônica, possuem um software que controla as calibrações de todas as funções, como injeção do combustível e avanço da ignição – de acordo com condições como a rotação do motor, carga do acelerador, temperatura ambiente, umidade do ar e até altitude e sempre mantendo uma margem de segurança dessas funções abaixo da real capacidade do motor.

Isso é importante para evitar que componentes mecânicos trabalhem por muito tempo (ou sempre) no limite da capacidade, causando desgastes de forma acelerada.

O mesmo se aplica aos componentes do seu Reboque, como os Eixos com suspensão incorporada.

Na prática, temos o exemplo de um dos nossos clientes que teve dúvida sobre quais Eixos utilizar no seu reboque que teria capacidade para 1.200Kg.

Pensando em um cálculo “simples” ele pretendia usar dois Eixos de 600 Kg, porém, por questões de margem de segurança o mais indicado é que ele utilize dois Eixos 800 Kg (somando 1600Kg de capacidade total) assim ele não terá dois eixos trabalhando no limite e sim com uma boa margem de segurança, o que vai aumentar a durabilidade do conjunto.

Eixos com Suspensão Incorporada - 800Kg - FAMIT

Leve sempre essa prática para outros componentes também como as travas de engate, guinchos, pontas de eixo, cubos de roda, pedestais, etc. Sempre escolha componentes com uma capacidade maior do que a real capacidade do seu reboque.


Acesse nosso portfólio completo de produtos: Clique aqui!

Assista o Vídeo e veja mais detalhes sobre o Eixo FAMIT com capacidade para 800 Kg

Entre em contato pelo Whatsapp para tirar dúvidas e solicitar orçamentos.

Siga a FAMIT nas Redes Sociais:
Facebook
Instagram
Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar em Contato!
1
Olá! Entre em contato para tirar dúvidas e solicitar orçamentos.