fbpx

Renove as Estratégias do seu Agronegócio

A boa gestão da propriedade rural está diretamente relacionada com o aperfeiçoamento das estratégias adotadas pelo produtor rural para que seu negócio rural possa reduzir custos de produção e alavancar os lucros.

Renovar suas estratégias periodicamente é fundamental para que as atividades rurais sejam cada vez mais produtivas e para que o gestor do Agronegócio consiga bons resultados.

Renove as Estratégias do seu Agronegócio - FAMIT

Ser produtivo sem ter bons preços não é viável para uma empresa rural, visto que a competitividade é grande e o mercado não dá o suporte necessário para quem sai da margem de valor aceitável.

A presença de indicadores reflete uma boa gestão, permitindo que o produtor conheça seus números e consiga adotar atitudes criativas que podem resultar no crescimento do seu negócio rural e em uma maior lucratividade.

Existem algumas oportunidades que podem ser analisadas como:

• Intensificação do uso do solo;
• Integração das atividades dos sistemas de produção;
• Diversificação dos produtos.

Além das atividades de agricultura e pecuária, pode-se adotar também o manejo florestal, por exemplo, com a inclusão de atividades de manejo de produtos madeireiros e não madeireiros — desde que com a autorização de órgãos competentes.

Essa é só uma das oportunidades existentes para renovar suas estratégias e para diversificar suas atividades rurais.

Algumas propriedades rurais estão cultivando hoje cinco a seis culturas na safrinha (como milho, milho de pipoca, girassol, grão-de-bico, feijão, feijão-caupi, entre outras possibilidades!)

Analise os resultados e faça uma autoavaliação de todas as suas estratégias e processos utilizados, mesmo aqueles que são usados há gerações.

Considere tudo o que é feito dentro e fora da propriedade rural — desde os produtos cultivados, o gerenciamento dos colaboradores da sua empresa rural, a utilização correta dos implementos agrícolas e a entrega do seu produto aos compradores.

O empreendedorismo exige coragem para avaliar seus processos, ser honesto com o que não produz bons resultados e mudar as estratégias adotadas.

Essas atitudes favorecem também a futura transição do negócio rural para uma nova geração, a qual já conhecerá as melhores práticas, estratégias e a importância da renovação e da autoavaliação.Isso auxiliará também em questões emocionais e do núcleo familiar, para que se saiba separar os âmbitos de empresa rural e de lar.


Na FAMIT você tem a disposição as peças que atenderão ao padrão de qualidade para o seu implemento agrícola. Tudo desenvolvido com segurança e eficiência para você ter aumento de produtividade.💪🚜🌾💎

Os produtos da linha agrícola FAMIT passam a confiança para que você tenha a liberdade de se dedicar ao seu negócio.

Fonte: Instituto Agro


Acesse nosso portfólio completo de produtos: Clique aqui!

Entre em contato pelo Whatsapp para tirar dúvidas e solicitar orçamentos.

Siga a FAMIT nas Redes Sociais:
Facebook
Instagram
Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! 👋
Em que podemos te ajudar?